Patch 1.04 traz buffs à Viper, nerfs ao Brimstone e à Raze

Escrito por

Diogo "Eutalyx" Santos

Data de publicação

21 Julho 2020 15:06

Tópicos

Já saíram as Patch Notes 1.04 do VALORANT. Chegam os tão desejados buffs à Viper, em 3 domínios diferentes, depois de várias semanas da comunidade a pedir por isto, assim como nerfs à Raze e ao Brimstone.

Agentes

O patch 1.04 afetou quatro agents, mas o destaque está na especialista química da Viper.

Viper

Foram afetados 3 características da Viper: o seu ultimate Viper's Pit, o decay e o combustível:

  • Viper's Pit
    • A Viper agora pode estar 12 segundos por fora do ultimate, quando antes estava limitada a 5 segundos
    • Ficar a carregar na tecla do ultimate permite-o aparecer mais cedo
    • Inimigos dentro do Viper's Pit têm o minimapa escurecido e não detetam inimigos no minimapa aos colegas de equipa
    • O brilho vermelho à volta de inimigos foi mais destacado
  • Decay
    • Decay de vida por segundo aumentado de 10 para 15 em todas as habilidades
    • Decay permanece durante 2.5 segundos antes de desparecer (era instantâneo)
  • Combustível
    • Ter o Poison Cloud (smoke) e Toxic Screen (parede) ativado simultaneamente gasta tanto combustível como ter apenas um ativo

Raze

Citando que o ultimate da Razer é "dos mais impactantes e úteis do jogo. Como resultado disso, estava a ser usado com demasiada frequência. Portanto aumentámos o custo por um, o que deve reduzir a frequência do Showstopper".

Brimstone

Tal como a Raze e pelos mesmos motivos, o ultimate do Brimstone também custa agora 7 pontos. O Stim Beacon agora já não dá RapidFire nem mostra o raio de efeito a inimigos, para tornar a abilidade menos reveladora da posição do agente. A fidelidade dos braços do Brimstone também têm mais qualidade...

Cypher

Cada vez que o Cypher, antes de cada ronda começar, carregava na tecla da sua Cage, era um recurso importante desperdiçado para toda a ronda, porque podia frequentemente ficar mal colocado e era impossível comprar um para substituir. Agora, durante a buy phase, é possível apanhar a Cyber Cage.

Armas

Classic

Havia um bug com a Classic no alt-fire, fazendo a arma demasiado imprecisa a correr. A Riot corrigiu a isso e viu ainda uma oportunidade para aumentar a consistência da arma no que toca a precisão:

  • Corrigida imprecisão do clique direito da Classic a correr
  • Corrigido falha que não tornava a arma mais imprecisa a saltar
  • Imprecisão a correr reduzida de 3.4 para 2.1
  • Imprecisão a saltar aumentada de 1.9 para 2.3
  • Imprecisão a andar aumentada de 1.9 para 1.95
  • Adicionada mais 10% precisão agachado e parado

HUD e UI

A caixa de texto que mostrava as estatísticas de cada arma foi substituído por uma representação gráfica mais fácil de entender e para comparar armas.

Qualidade de vida

A Riot continua a fazer melhorias ao observer do VALORANT para potencializar competições cada vez mais agradáveis de ver, portanto agora os cones de visão no minimapa do observer têm as cores das respetivas equipas.

Outras correções

Foram feitas várias correções às skins Elderflame e ainda algumas correções de performance, bem como vários bugs (como, por exemplo, a visão do drone do Sova tremer na altura máxima). Lê a changelog inteira aqui.

Lançamentos

 

Transformers: Battlegrounds
23 Out 2020
PC/Xbox One/Nintendo Switch/PS4
Coatsink
Ghostrunner
27 Out 2020
PC/Xbox ONE/PS4
One More Level, 3D Realms, Slipgate
Watch Dogs: Legion
29 Out 2020
PC/Xbox ONE/PS4/Stadia
Ubisoft

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